Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

MUSICA DA TARTARUGUINHA- REPOSTAGEM

Pessoal, essa musiquinha meu filho cantava qd estava na pre escola!!!Eu tenho vontade de chorar cada vez que lembro...saudades...e pq era muito fofinho cantando essa musica com dozinha da tartaruguinha...Não descansei enquanto não achei a letra para publicar!!!Que bom que estão gostando!!!Hoje ele já está com 27 anos!!!E então utilizo na escola com os meus pequenos.



Musica da tartaruguinha

Ouvi contar uma história.
Uma história engraçadinha.
Da tartaruguinha.
Da tartaruguinha.

Houve uma festa lá no céu.
Mas o céu era distante.
E a tartaruguinha viajou,
Na orelha do elefante.

Quando a festa terminou,
A bicharada se mandou
Quem viu a tartaruguinha
Quem viu?
Lá do céu ela caiu.


São Pedro o céu varreu.
e dá pobrezinha se esqueceu.
Ela disse ai meu corpinho
Está todo de fora!
Como é que eu vou fazer Pai do Céu?
Como vou viver agora?

Pai do Céu juntou os caquinhos e colou
Mais bonita ela ficou....

domingo, 28 de abril de 2013

DESAFIO DO MÊS-Toalhinha da Hora do Cafezinho-Bloco Maple Leaf

Meninas, este é meu trabalhinho do  Desafio do Mês do Blog Artes e Arteirices da fofa Mara,o bloco é o Maple Leaf, e representa aquelas folhas que são símbolo do Canadá, e que aqui no Brasil, encontramos em Campos do Jordão!!!
Eu mesma estive lá e vi, talvez não seja a mesma, mas com certeza , da mesma espécie.
Bem, então o Desafio era montar um bloco e fazer sua arte com ele....vou dizer que quando li o tutorial, achei que seria bem fácil, separei tudo, cortei tudo primeiro, e quando fui montar o primeiro caule!!!!!!!! Nossa!!! me atrapalhei toda...a primeira folha foi uma surra só!!kkkkk.As outras sairam mais facilmente.
Porém, quando fui fazer o acabamento, com as tiras, não bateu minhas medidas!!!!
Então fui dando umas acertadinhas, e até tive que dar uma remendadinha,rs...para dar certo.
Mas gostei muito de fazer, estava precisando mesmo de uma toalhinha!!! Coloquei um forro, pespontei e Vòila!!!! Espero que gostem.






OBRIGADA MARA POR TANTAS OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM, E PRAZER!!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

JOGO AMERICANO EM TECIDO



OLHA QUE MIMO A TOALHINHA DE JOGO AMERICANO QUE FIZ PARA MEU GENRO !!!
GOSTOU? PODE PEDIR O ORÇAMENTO, COM O TEMA E CORES DE SUA PREFERÊNCIA!!!

terça-feira, 16 de abril de 2013

LOJINHA DE TECIDOS,BOTÕES E ACESSÓRIOS

PESSOAL, NOVIDADES!!!!!
VISITEM MINHA LOJINHA DE TECIDOS E CIA AQUI DO CANTINHO!!! VC ENCONTRA NA BARRA ABAIXO DOS SEQUIDORES, E APROVEITEM, LOGO, LOGO, TEREMOS MAIS NOVIDADES!!!
BJIN.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

PASSO A PASSO DE COMO FAZER ETIQUETAS

Como faz etiqueta?




Você é artesã, produz peças lindas, faz tudo com muito carinho, embala e não coloca uma etiqueta ou Tag /Label como chamam porque custa caro fazer uma?
Montei este passo a passo para ensinar vocês a fazerem uma etiqueta em 5 minutos, de qualidade e melhor, bem baratinha!!!


Vamos lá aprender?





Estas são as etiquetas que uso nos meus produtos e quebra maior galho!!!
Material:



1 folha de papel impresso seu nome ou a marca de seus produtos.


1 rolo de fita adesiva grande


1 tesoura

Primeiro entre no Paint ou ou programa de computador e crie a sua marca, ou escreva somente seu nome, seu telefone e sua página na internet (se você tiver uma)
Depois pode imprimir em papel comum (folha A4) e não precisa ser impressora a laser, eu uso a minha impressora de jato de tinta mesmo:



Recorte tiras igual a imagem abaixo do tamanho da largura da fita adesiva:

O tamanho da fita que você deve usar:
Passe a fita adesiva no lado da frente:
Dê a volta com a fita e passe do lado de trás também:


Recorte a fita adesiva:



Alise com a mão delicadamente para não ficar nenhuma bolha ou vinco:

Recorte cada etiqueta com calma para não ficar torto e não errar, lembre-se que os pequenos detalhes fazem a diferença:



As suas etiquetas vão ficar assim:

Para ficar um trabalho delicado, quando for usar nas suas peças pegue uma agulha e linha de costura e aplique a sua etiqueta no seu trabalho:





Rapidamente você faz as suas próprias etiquetas artesanalmente e o melhor, são exclusivas!!!


Se vc gostou do passo a passo deixe seu recadinho!!
Este passo a passo eu trouxe do blog da nossa queridíssima Quiane, acesse o seu blog e conheça o seu trabalho competente e lindo!!!

domingo, 14 de abril de 2013

ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS !!!!!


 
 
 
 
Hoje é uma data muito importante para mim,para minha vida profissional!!! hoje fazem 10 anos que fui efetivada como professora da EJA na Prefeitura de Itanhaém!!!! Nesse período trabalhei na EJA, e com classes do fundamental regular em várias séries, e até na Educação Infantil!!!!! É inesplicável o que sinto, o que senti e o que significa isso para mim e para minha família!!! Para comemorar o décimo ano de professora efetiva, veio a efetivação na Direção !!! Sinto muito orgulho mesmo de ter capacidade para tudo isso, tudo conquistado com trabalho, sempre muito trabalho, e prazer no que faço, amor e dedicação,são as palavras chaves disso tudo!! Só eu , meus filhos,e meus pais sabemos como chegamos até aqui!!!! E nessa data quero muito agradecer a eles e a Deus, por terem feito tudo isso ser possível!!! amu muitooooooo tudo issoooooo!!!!!!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

CUPCAKES !!!

Meninas, pausa para o descanso....findi delícia,shompping,amigos, filhos, cupcakes!!! Para quem não sabe adoro cupcakes!!!! hummmmmmmmmm....um quiosque só deles?!!!! Nossa, nem acredito!!! Foi a festa!!





CADERNOS DE RECEITAS EM EVA

OLHA SÓ QUE BELEZINHAS PARA AS MAMÃES !!!




domingo, 7 de abril de 2013

Clube da carta blogueiro.

Clube da carta blogueiro. Quer participar?

ENTÃO CORRA LÁ NO BLOG FORMIGUEIRO CRAFT E PARTICIPE. EU ESTOU PARTICIPANDO, E QUERO RECEBER MUITAS CARTINHASSSSSS!!!RS.



quinta-feira, 4 de abril de 2013

CARTEIRA DE ARTESÃ

Carteira de Artesã.


PORTARIA Nº – 14, DE 16 DE ABRIL DE 2012


O SECRETÁRIO DE COMÉRCIO E SERVIÇOS do MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR, no uso da atribuição que lhes foram conferidas no art. 23 do Anexo I do Decreto nº 7.096, de 04 de fevereiro de 2010, e tendo em vista o disposto no Decreto nº 1.508, de 31 de maio de 1995, resolve:
Art. 1º Instituir e aprovar o modelo da Carteira Nacional do Artesão e da Carteira Nacional de Trabalhador Manual, na forma do Anexo I.
Art. 2º A Carteira Nacional do Artesão e a Carteira Nacional do Trabalhador Manual serão emitidas pela respectiva Coordenação Estadual do Artesanato no âmbito do SICAB – Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro Art. 3º A Coordenação Estadual do Artesanato é exercida pelos Estados Federados com a responsabilidade pelo cadastramento, atualização dos dados e emissão da Carteira Nacional do Artesão e da Carteira do Trabalhador Manual.
Art. 4º Constituem requisitos necessários para obtenção da Carteira Nacional do Artesão e da Carteira Nacional de Trabalhador Manual junto às Coordenações Estaduais:
I – Ser brasileiro ou estrangeiro (com situação regularizada), residente e domiciliado no Estado onde realizar o cadastro;
II – Ter idade igual ou maior de 16 anos.
III – Apresentar fotocópia dos seguintes documentos:
a) Carteira de Identidade;
b) CPF;
c) Comprovante de residência;
IV – Apresentar 2 (duas) peças prontas de cada matériaprima/técnica a ser cadastrada;
V – Elaborar uma peça artesanal, por matéria-prima/técnica a ser cadastrada, em todas as suas fases, em teste a ser realizado pela Coordenação Estadual.
VI – O produto do teste, acompanhado das outras 02 (duas) peças serão avaliados por funcionário da Coordenação Estadual com habilitação técnica ou por uma comissão para análise, classificação e registro da peça, considerando os critérios da Base Conceitual do Artesanato Brasileiro.
Art. 5º A Carteira Nacional do Artesão e a Carteira Nacional do Trabalhador Manual terá validade de 4 (quatro) anos e o seu uso será obrigatório nos eventos de divulgação, promoção, e comercialização do Programa do Artesanato Brasileiro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e sua renovação será submetida aos mesmos requisitos previstos no art. 4º.
Art. 6º As Coordenações Estaduais terão prazo de 6 (seis) meses a partir desta publicação para emitir a Carteira Nacional do Artesão e a Carteira Nacional do Trabalhador Manual, pelo SICAB.
Art. 7º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

terça-feira, 2 de abril de 2013

NECESSAIRES,CARTEIRAS E PORTA ABSORVENTES EM EVA

 PRODUÇÃO À MIL !!!!  PRESENTES PARA AS MAMÃES JÁ ESTÃO SENDO CONFECCIONADOS COM O MELHOR E MAIS BONITO EVA DO BRASIL!!!!! ARMAZÉM DO EVA!!!



 KITS CARTEIRA E PORTA CELULAR

 NECESSAIRES CALCINHA.

 NECESSAIRES, DIVERSAS.

 PORTA ABSORVENTES.


 NECESSAIRES, DIVERSAS.
PODEM ESCOLHER O MODELO QUE PRODUZO PERSONALIZADO,CORES, FORMAS, ESTAMPAS E TAMANHOS!!! LOGO ,LOGO, TEM MAIS.AGUARDEM!!

CORUJINHAS DE EVA