Seguidores

segunda-feira, 6 de julho de 2009

FANTASIAS INFANTIS


Ouvindo histórias, as crianças vivem emoções, descobrem novas palavras, estabelecem relação entre a realidade e a fantasia e têm a oportunidade de se colocar no lugar do outro.
É característica natural da criança na faixa etária de 0 e 5 anos o gosto pelo imaginário.
Com o objetivo de aproveitar essa característica natural,e ainda, despertar na criança o prazer de estar em contato com o outro e torná-las menos centrada em suas próprias questões,que trabalho um projeto com os contos de fadas, onde as atividades de leitura são intensas(compartilhada, silenciosa(de imagens),feita pelo professor,etc.,e atividades de matemática, artes, natureza e sociedade; sempre culminando com produções dos alunos. Este ano fizemos o livro gigante da Chapeuzinho Vermelho, faremos ainda um jogo de percurso com a história de João e Maria, e um infográfico dos 3 porquinhos.Aguardem novidades.






Um comentário:

  1. Acho fantástico quando vemos pessoas interessadas em aproveitar o máximo que uma criança pode desenvolver sem que com isso prejudique o desenvolvimento dela muito pelo contrário ajudando a se desenvolver melhor e mais saudável, pena que isso não é muito normal ultimamente.
    Tenho uma filha de 11 anos e sei pelo que ela me conta da escola que não é muito fácil lidar com esses "anjinhos".
    Parabéns pelo seu trabalho e continue sempre assim.

    Elaine

    ResponderExcluir

AMEI SUA VISITA!!! DEIXE UM RECADINHO, UMA IDÉIA, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA !!! ASSIM FAREMOS JUNTAS (OS) UM ESPAÇO CADA VEZ MAIS INTERESANTE E GOSTOSO DE PARTICIPAR!!!