Seguidores

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ENFEITES DE NATAL EM EVA


OLHA SÓ QUE FOFURINHAS ESSES ENFEITES DE  MAÇANETA(ACHEI MODELO NA NET).
ESTE É UM APLIQUE ,PODE ENFEITAR SEU PACOTE DE PRESENTES, SUA ÁRVORE, SER UM IMÃ DE GELADEIRA COM PRENDEDOR PARA RECADOS, TANTA COISA,UFFA!!! É FOFO NÃO É?
PRECISANDO DEIXAR SEU NATAL MAIS FOFIS, É SÓ CONSULTAR O ITEM NATAL DESTE BLOG, OU PEDIR ORÇAMENTO.
BJOCAS.

sábado, 1 de dezembro de 2012

LEMBRANCINHAS QUE ACHEI NA NET

 Chaveirinhos, porta recados,imã de geladeira...




Scarpin porta celular.
são pequenas amostras que achei pesquisando na net.Gostou????Pode encomendar.

sábado, 24 de novembro de 2012

ALMOFADA ESTRELA DE NATAL

Esta almofada que estou amando, foi inspiração que eu tive ao ver um trabalho da Andréa, do Coisas da Andréa!!!! Espero que gostem tanto qt gostei da almofada dela. Entre uma encomenda e outra, corro para os projetos de Natal!rs.




NATAL - CAMINHO DE MESA EM PATCHWORK-FLIC FLAC

 Este desafio foi uma delícia, pois pude fazer mais uma peça para o Natal, que é o que estou focando agora (fora encomendinhas de festas e bebês,rs)! Adorei fazer, adoro cortar,rs.


Espero que tenham gostado do resultado,estou louca para poder fazer outras peças(para o Natal é claro), e se vc Mara tiver outra ideias para mim, vou adorar!!!!!Obrigada pela oportunidade!!!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PERSONAGENS DO RIO EM FELTRO

ESSA É A MINHA VERSÃO PARA OS PERSONAGENS DO FILME RIO PARA O NIVER DE UM ANJINHO,DAVI !!!!!







terça-feira, 6 de novembro de 2012

BOLSA JEANS-CAVEIRA




ADOREI O RESULTADO DO REAPROVEITAMENTO DE MATERIA(CALÇA JEANS)

BONECOS DO BATMAN EM FELTRO

Feitos especialmente para uma decoração com o super heroi!!!!ficaram fofis, não foi?

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ALMOFADA EM PATCHWORK DE NATAL, ARTES E ARTEIRICES-DESAFIO DO MÊS

Boa tarde amigas!!! Nossa pensei q não haveria tempo para este desafio, do Artes e Arteirices!Na verdade, eu cavei um tempo!!!Afinal o q faço da 24h00 até ás 6h000, não é? Pois é....ontem eu fiz o desafio!!!!Adorei...Há muito tempo que eu queria fazer almofadas...porém,, não qualquer almofada...e como não tinha nenhuma ideia bem legal, fui adiando.Nossa , quando vi este desafio, já tive certeza do que faria!!! E como havia pensado em fazer almofadas para o Natal...advinhem!!!!


Eu adorei!!! E vcs?

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CARTEIRA COM CAIXA DE LEITE E TECIDO

 Depois de dias cheios, fiquei sem inspiração...de repente...olhei para umas caixinhas de leite que estavam me olhando...
e....saiu esssa carteirinha fofa, ou porta maquiagens...já eram umas 10h00, foi um experimento...a próxima farei com mais capricho.rs.Ainda assim, achei que dá para passar.rsrs.Gostaram?

TURMA DA GALINHA PINTADINHA EM FELTRO

Estava demorando para me comunicar pelo meu cantinho, pois estava atarefada....vejam só que fofinhos que ficaram esses bichinhos.Adorei fazê-los,principalmente porque foram para uma pessoa muito especial. Andreza, obrigada pela oportunidade!! E espero que tenha gostado!bjus.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O QUE É CRAFT

O artesanato invadiu a web

sz web
Sim, invadiu. E dizemos mais. Invadiu a web e mudou de nome. Virou…..craft ! Mas que raios é  craft ? Achamos quase impossível você nunca ter ouvido falar nesta palavra, mas vamos lá.  Crafts é o artesanato moderno, conectado e que  se alimenta de referências da Internet. Fazer crafts  hoje  é um fenômeno mundial e que a cada ano ganha mais força aqui no Brasil.
Crafters são artesãs com um novo perfil. São estudantes,  mães e  executivas de áreas distintas, que têm em comum uma paixão por atividades manuais criativas. Gente que gosta de por a mão na massa e criar seus próprios objetos. Elas estão conectadas na rede para aprender técnicas, se inspirar e compartilhar idéias. Blogar muitas vezes também faz parte da rotina destas artesãs conectadas,  bem como trocar informações com outras crafters que estão em outras cidades e até outros  países.
Muitas crafters não se contentam  em reproduzir uma técnica, elas vão sempre além e acrescentam seu toque criativo, único, original em tudo que fazem. Usam técnicas tradicionais para produzir objetos originais e inusitados.  Bordado em ponto cruz ? Sim, mas com desenhos de filmes cult.  Patchwork ? Só se for o moderno.
Algumas crafters aprendem tricô e crochê assistindo vídeo-aulas no Youtube e vão as ruas encapar os postes com malhas coloridas ( já  ouviram falar de tricô de guerrilha ? ). As mais experientes até produzem vídeos caseiros  e ensinam tricô para iniciantes que nunca pegaram numa agulha.
Crafters são ousadas. As mais empreendedoras transformam seu hobby em negócio e se jogam na web para vender seus trabalhos em sites de e-commerce.
Mas ser crafter  vai muito além de blogar e costurar, é acima de tudo um estado de espírito. Se você olha para uma garrafa plástica vazia e a sua mente fica borbulhando de idéias criativas sobre o que fazer com ela você provavelmente tem um DNA de crafter. Se você não pode ver uma camiseta lisa e fica pensando nas possibilidades de customizá-la, o bichinho do craft já te mordeu.   Se você acha mais bacana fazer em casa do que comprar produtos massificados … wéeeeee…… alarme craft  disparando !
Se algumas pessoas tinham uma percepção ruim sobre o artesanato o craft veio pra apagar os estereótipos. Já foi-se o tempo em que pintar camiseta era coisa de hippie e  tricotar apenas para vovós. Quer um exemplo ? Máquina de costura voltou a ser objeto de desejo de muita gente jovem. Quem diria, né ?
E você, é crafter ?  Se ao terminar de ler esta revista você for correndo pesquisar técnicas e nomes que aparecem aqui no Google  as chances são muito grandes.
( Texto original publicado na revista Make, em Março de 2011)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PASSO A PASSO DE BOLSA COM PREGAS

Amigas, olha só o que a insônia não faz!!!!Ou melhor...o que a insônia faz!!!!rs

Perdi o sono, com tanta ventania....fui dormir na sala que faz menos barulho....liguei a televisão...e dá-lhe artesanato!!!!Vi tantas coisas legais.E uma delas foi essa bolsinha de pregas,fofis.Então amanheceu o dia e lá fui eu para o ateliê...e olha só o que saiu....Então resolvi fazer um pap, espero que esteja bom.

1- corta-se os tecidos:  dois oval, um no tecido de fora e outro no forro;e seis tiras de 9x6, tudo  dependendo do tamanho que vc deseja a bolsa;
2- costurar as tirinhas no comprimento e passar;


3- alfinetar as tirinhas que servirão para prender as alças(frente com frente)
4-colocar as alças e alfinetar como deverão ser costuradas;(pensa que vai o forro ai por cima para costurar e depois virar)
5-costurar um bolsinho no forro(ideia minha,rs)
6-costurar frente com frente, o forro e o tecido de fora,com as alças presas;deixar uma abertura para desvirar;
7-depois de desvirar,coloque alça com alça(dobra ao meio );

8- faça 9 pregas de cada lado, e costure( minha ideia tb,rs).No trabalho oficial, as pregas são costuradas uma a uma.
 9- costure junto com as pregas um botão, ou outro enfeite do seu gosto;

10-prendi tb, um velcro para fechar.
Gostaram???Espero que sim.
Uma dica: fica melhor se for feito com tecido encorpado, como por exemplo o vinil, couro, corino.Esta minha de algodão terei que fazer uns arrematezinhos para firmar a abertura.
Linda?
Se gostaram, e se fizerem, deixem um recadinho para mim, vou adorar apreciar!!!
Bjinhus de chocolate para todas!!!