Seguidores

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Novos professores para um novo mundo

"Simplesmente não acredito que dando mais dinheiro aos professores e diretores que estão em nossas escolas hoje,
sem exigir nenhuma contrapartida ou melhorar sua capacitação, nós teremos um ensino de melhor qualidade. O
problema principal dos funcionários de nossas escolas não é de motivação: é de preparo".
 

Gustavo Ioschpe


Gostaria de iniciar com essas palavras, um pequeno debate sobre a educação no nosso país. Deixem seus comentários e vamos participar !!!!

QUEM PARTICIPAR DO DEBATE, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO,E ME SEGUINDO, PARTICIPARÁ DO SORTEIO DE UM LIVRO !!!!

4 comentários:

  1. Penso da mesma forma, uma remuneração melhor e digna deve ser a bonificação por um desempenho de excelência...
    Porque vejo muitos professores que estão no mercado sem a minima vocação e aí pode pagar o salário que for que não serão bons educadores...

    ResponderExcluir
  2. Já eu penso de forma diferente meninas. A maioria de nossos professores hoje em dia trabalha em mais de uma escola, ou quado fica na mesma escola está dobrando, trabalhando de manhã de tarde e até mesmo a noite. E fazem isso pois, precisam completar seu salários. Que tempo este professor terá para complementar sua formação? Por mais que queira será quase impossível, pois o cansaço impera.

    Sei que muitos professores realmente não tem jeito... Esses estão na profissão somente para ter um salário no fim do mês. Mas muitos, são sonhadores que ao longo do caminho foram perdendo o encanto porque não veem resultados positivos.

    Professor desmotivado e despreparado aluno não educado.

    Por isso, não creio que seja só remuneração ou só preparo, Penso nos dois caminhando juntos e convergindo em melhores condições para a nossa classe.

    Professor também precisa de motivação não será o dinheiro que fará este trabalho, mas infelizmente em nosso pais a falta dele causa danos quase irreparáveis.

    É isso!

    Obrigada pelo convite Helena. Até mais!
    http://trasnformandovidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem, na verdade acho que as duas meninas, eu e o Gustavo (autor da frase) compartilhamos da mesma opinião. Não achamos que só o dinheiro resolva, mas claro que é essencial, assim como o melhor preparo dos professores, para que a soma dos dois resulte em um ensino de melhor qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Lê, você sabe que trabalho de manhã ministrando aulas no Projeto Xadrez e à tarde sou a prô do 1º ano na E. M. Profª. "Silvia Regina Schiavon Marasca", penso que o autor da afirmação acima fora exatamente no problema, porque se queremos melhorar nossa remuneração precisamos sim ter um preparo adequado. Trabalho em dois períodos e ainda organizo meu tempo para poder estudar (pós graduação e outros cursos que realizo), ser mãe, ser esposa, enfim, ser mulher e mesmo assim (CANSADA) gostaria sim que me fosse oportunizado outras formas de preparo porque por exemplo tenho o primeiro módulo do ensino de Braille e de LIBRAS, mas não a continuidade... Tenho certeza de que se abrissem outras opções muitos (assim como eu) mesmo cansados iriam agarrá-las e agradecê-las ...

    ResponderExcluir

AMEI SUA VISITA!!! DEIXE UM RECADINHO, UMA IDÉIA, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA !!! ASSIM FAREMOS JUNTAS (OS) UM ESPAÇO CADA VEZ MAIS INTERESANTE E GOSTOSO DE PARTICIPAR!!!