






TRABALHAMOS UMA SEQÜÊNCIA COM A LEITURA DESSE CLÁSSICO.APRESENTEI O LIVRO,EDITORA, AUTORA;FIZEMOS INFERÊNCIA SOBRE A HISTÓRIA, A PARTIR DA CAPA;E DEIXEI QUE ELES CONTASSEM A HISTÓRIA COMO PODIAM PERCEBER, A PARTIR DAS IMAGENS. DEPPOIS FIZ A LEITURA DO TEXTO VERBAL, E ELES GOSTARAM MUITO.EM OUTRO DIA LEVEI UMA BONECA PRETA TODA ARRUMADINHA COM LACINHOS E DISSE QUE TINHA ALGUÉM PARA APRESENTAR PARA ELES.RAPIDAMENTE ELES JÁ PERCEBERAM QUE ERA A MENINA BONITA, QUERIAM FICAR COM ELA, BRINCAR, ETC.ENTÃO ENCENAMOS UM DIÁLOGO.FIZERAM PERGUNTAS PARA ELA E QUISERAM SABER ONDE ESTAVA O COELHO, ELA DISSE QUE TRARIA ELE OUTRO DIA.FOI MUITO GOSTOSO E PEODUTIVO. TODOS QUERIAM FAZER A RODINHA E A LEITURA DO LIVRO, E FIZEMOS ALGUNS MOMENTOS DESSES.
Oi Helena vamos nos ajudar sim fique sempre a vontade, ainda não sei pra qual serie irei dar aula em 2010, mas se puder quero continuar com a 1ª série, para terminar o trabalho que começamos agora em julho de 2009
ResponderExcluirbeijos Shuly Marina
Dê uma passadinha no meu blog da EJA: pensandoefazendoeja.blogspot.vom
ResponderExcluirbjus.
Adoro a história da menina bonita do laço de fita. É um grande clássico de Ana Maria Machado!!!!!!!!!! Legal sua ideia de trazer a boneca!!! Na minha turma fazemos uma sequencia de recontos orais... É bem legal!!!! Abraços!!!
ResponderExcluir