




DESENVOLVEMOS UMA SEQÜÊNCIA DE ATIVIDADES SOBRE O TRÂNSITO COM O APOIO DO MATERIAL DA KALIMERA:
Trabalhamos com a apostila da Kalimera, e como foram demonstrando interesse, fomos nos aprofundando.
Apresentei as placas que temos na escola, e discutimos sobre elas, alguns alunos já reconheciam algumas.
Depois brincamos de trânsito no corredor da escola e no pátio, utilizei as placas e os triciclos.
Utilizei as placas também para indicar os caminhos quando entravam na escola.
Em um outro momento, fizemos colagem com o semáforo,que também conheciam(apesar de não ter em nossa cidade),
cantamos um versinho, que eles cantam até hoje nas brincadeiras:O VERMELHO É PRA PARAR;O AMARELO É PRA ESPERAR;O VERDE QUER DIZER ;QUE EU JÁ POSSO ATRAVESSAR;TI-RO-LÁ-LÁ,EU JÁ POSSO ATRAVESSAR!
Então fizemos duas placas,, um círculo vermelho e outro verde, para brincar de pare ou siga!
Enquanto cantávamos íamos andando sem direção certa, quando a música parava, deviam olhar qual placa o colega levantou, e então seguir ou parar, conforme o símbolo.
Fizemos também uma maquete com peças que eles coloriram , recortaram e montaram.Adoraram.
Na reunião de pais, eles comentaram que as crianças estão cobrando na hora de atravessar a rua principalmente, e de carro, em relação ao cinto de segurança, placas de pare, etc.
Está sendo muito bom, com resultados esperados!
Achei muito interessante seu trabalho.Gsotei do seu blog.Ficaria muito feliz se visitasse o meu blog.
ResponderExcluirÉ um blog direcionado aos professores do EJA.Dê uma passada lá e confira.Trás meu linke que estou levando o seu.Bjs.
http://ailce.blogspot.com
Métodos eAtividades para o EJA.