Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PASSO A PASSO DE BOLSA COM PREGAS

Amigas, olha só o que a insônia não faz!!!!Ou melhor...o que a insônia faz!!!!rs

Perdi o sono, com tanta ventania....fui dormir na sala que faz menos barulho....liguei a televisão...e dá-lhe artesanato!!!!Vi tantas coisas legais.E uma delas foi essa bolsinha de pregas,fofis.Então amanheceu o dia e lá fui eu para o ateliê...e olha só o que saiu....Então resolvi fazer um pap, espero que esteja bom.

1- corta-se os tecidos:  dois oval, um no tecido de fora e outro no forro;e seis tiras de 9x6, tudo  dependendo do tamanho que vc deseja a bolsa;
2- costurar as tirinhas no comprimento e passar;


3- alfinetar as tirinhas que servirão para prender as alças(frente com frente)
4-colocar as alças e alfinetar como deverão ser costuradas;(pensa que vai o forro ai por cima para costurar e depois virar)
5-costurar um bolsinho no forro(ideia minha,rs)
6-costurar frente com frente, o forro e o tecido de fora,com as alças presas;deixar uma abertura para desvirar;
7-depois de desvirar,coloque alça com alça(dobra ao meio );

8- faça 9 pregas de cada lado, e costure( minha ideia tb,rs).No trabalho oficial, as pregas são costuradas uma a uma.
 9- costure junto com as pregas um botão, ou outro enfeite do seu gosto;

10-prendi tb, um velcro para fechar.
Gostaram???Espero que sim.
Uma dica: fica melhor se for feito com tecido encorpado, como por exemplo o vinil, couro, corino.Esta minha de algodão terei que fazer uns arrematezinhos para firmar a abertura.
Linda?
Se gostaram, e se fizerem, deixem um recadinho para mim, vou adorar apreciar!!!
Bjinhus de chocolate para todas!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMEI SUA VISITA!!! DEIXE UM RECADINHO, UMA IDÉIA, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA !!! ASSIM FAREMOS JUNTAS (OS) UM ESPAÇO CADA VEZ MAIS INTERESANTE E GOSTOSO DE PARTICIPAR!!!