Seguidores

segunda-feira, 6 de maio de 2013

COMO COLAR EVA

Este é a primeira das Dicas do Cantinho da Pro Helena!!! Algumas pessoas me escrevem perguntando,com dúvidas, sobre várias coisas, então achei legal, prestativo e funcional,rs, montar um link só de Dicas. São Dicas de trabalhos que experimentei,aprovei,e utilizo nos meus e Dicas que encontro na net!! Espero que gostem, que façam bom uso e que deixem um recadinho para mim,de como foi...se testou, se tem outra experiência que também deu certo.
A Dica de hoje é sobre como colar o EVA.
1-  Eu utilizo cola quente, para pequenos trabalhos utilizo a pistola pequena, para trabalhos muito grandes(extensões grandes) eu utilizo a grande. Qualquer uma das duas, mas principalmente a pequena, devemos usar com cuidado, apertando o gatilho com delicadeza até a quantidade necessária sair devagar, tanto para não se queimar, quanto para deixar o trabalho delicado, sem sobras aparecendo.
2- Para pecinhas pequeninas, utilizo a cola instantânea(temos várias marcas no mercado), uma gotinha,encostando o bico dosador na pecinha, coloque a pecinha no local, e não faça pressão, nem mexa mais,espere secar(apesar de se dizer instantânea elas levam uns minutinhos para ficarem bem  firmes).Para quem tem mais tempo e paciência, ela serve bem para os pequenos trabalhos(não é o meu caso, não me dei bem com ela) .
3- Se você quer fazer algum trabalho que deseja que as peças colem e descolem várias vezes(exemplo,Boneca de papel(só que de EVA),que troca de roupinha), é uma ótima cola a cola permanente.
Por hoje é só pessoal!!!srs
Gostaria muitíssimo que deixassem um recadinho,com suas experiências,testes  e comentários !
Bjus no core!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMEI SUA VISITA!!! DEIXE UM RECADINHO, UMA IDÉIA, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA !!! ASSIM FAREMOS JUNTAS (OS) UM ESPAÇO CADA VEZ MAIS INTERESANTE E GOSTOSO DE PARTICIPAR!!!