Seguidores

terça-feira, 24 de março de 2020

DICAS PARA AS CRIANÇAS EM CASA

"Atualmente é inegável, como comprovam educadores e psicólogos, entre outros profissionais, a importância do brincar no desenvolvimento social, emocional e cognitivo das crianças. No entanto, alguns pensam que essa atividade se restringe a elas, quando, na verdade, os adultos podem, e devem, participar desse universo", diz Oscar D'Ambrosio, jornalista, mestre em Artes Visuais e doutor em Educação, Arte e História da Cultura.

E em tempos de corona vírus, com aulas temporariamente suspensas, é um bom momento para estarmos mais próximos à elas, compartilharmos desses momentos da maneira mais lúdica e amorosa possível.

Eu vou tentar aqui, dar algumas dicas, sugestões e ideias para tentar auxiliar nesta época bastante assustadora e imprevisível.

Uma ideia é manter a agenda diária, como os horários para sono, alimentação e banho, atividades escolares, brincadeiras, para que a criança perceba que essa não é uma pausa de férias comum. O que muda na programação são as horas de brincadeira, seja com os pais, irmãos, ou sozinho. E não lutar contra as telinhas. Temos muitas trazendo atividades escolares, jogos, diversão positiva. Vamos fazer uso também.

Em outro post, trarei sugestões de sites muito legais para a garotada.

Dúvidas ou sugestões, podem ser enviadas via email: prohelena@gmail.com, ou aqui nos comentários do próprio post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMEI SUA VISITA!!! DEIXE UM RECADINHO, UMA IDÉIA, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA !!! ASSIM FAREMOS JUNTAS (OS) UM ESPAÇO CADA VEZ MAIS INTERESANTE E GOSTOSO DE PARTICIPAR!!!