Seguidores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Fotografando as diferenças que nos tornam únicos

Continua...



Metodologia



A máquina de fotografar e fotografar, não é estranho para os alunos, porém, algumas abordagens devem ser realizadas, para que se tenha uma visão geral da turma. Por se tratar de alunos com necessidades especiais de educação, se faz por bem utilizar de aulas práticas para uma melhor aprendizagem. 


Etapas



  1. Cada aluno escolhe uma foto revelada do acervo da família , apresenta na data e horário marcado , em reunião do grupo no zap.

  2. Em outra data/ reunião, eu apresento alguns equipamentos fotográficos, e conversamos um pouco sobre eles, instigo com questões, imagens, vídeos de uso.

  3. Pose para foto: essa aula  trataremos  de foco, luz  e enquadramento, para que façam a selfie para  ilustrar o projeto .

  4. Quem sou eu? Feito as selfies, vão enviar para mim. E então, será a vez de se identificarem na tela. Nesse momento, é hora de falarem um pouco sobre si.

  5. Prática: período em que terão a tarefa semanal de fotografar um tema.(um tema por semana) e na data marcada, escolhem e apresentam 3 fotos que fizeram e gostaram mais( dentro das noções aprendidas no item 3)

  6. Edição: Falaremos um pouco sobre como e quanto mexer nas fotos.

  7. Exposição em abril: E finalizaremos com uma exposição virtual dos trabalhos, nas redes sociais da escola, em abril, mês da fotografia no município de Itanhaém. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMEI SUA VISITA!!! DEIXE UM RECADINHO, UMA IDÉIA, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA !!! ASSIM FAREMOS JUNTAS (OS) UM ESPAÇO CADA VEZ MAIS INTERESANTE E GOSTOSO DE PARTICIPAR!!!