Seguidores

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Projeto Horta na Escola - parte II

 E então, chegou o tempo que nunca imaginávamos que poderia chegar... uma escola vazia, uma escola silenciosa, sem movimento ou cor... ou vida. 
A pandemia nos obrigou ao distanciamento, e à frieza dos relacionamentos  e contatos à distância.
Na escola, apenas móveis, equipamentos e funcionários administrativos. Professores e alunos em casa, se comunicando pelas mídias... a escola... triste ... sombria ... Uma vez a cada quinze dias , os pais comparecem para buscar e entregar atividades, as professoras então, dão o ar da graça, tudo parece que vai ficar normal....mas passa muito rápido... e tudo volta a ficar triste...
Então depois de tudo limpo e organizado, tudo mais fácil, pois sem movimentação para desarrumar ou sujar... tivemos a ideia de mudar ...
E aí todos os trabalhos de artes das professoras e crianças, foram para os painéis das paredes, todas as paredes!!! Tudo colorido, alegre, recebendo aos poucos e poucos pais a busca de atividades, com mais alegria, positividade e acolhedor.
Mas era pouco. Nosso espaço externo, é enorme. Vazio e triste estava. Que tal uma horta? Mão na massa.
Criamos o projeto com a intenção de testar os resultados e deixar pronto para quando houvesse o retorno das aulas, professoras e alunos, pudéssemos colaborar para o desenvolvimento da atividade, com tudo que precisassem.
E assim foi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMEI SUA VISITA!!! DEIXE UM RECADINHO, UMA IDÉIA, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA !!! ASSIM FAREMOS JUNTAS (OS) UM ESPAÇO CADA VEZ MAIS INTERESANTE E GOSTOSO DE PARTICIPAR!!!